sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mudando

Abro minha caixa de e-mail e acho lá uma cobrança do meu amigo Drubas, me acusando de deixar às moscas o Caneca da Nina. Tá certo, tem um tempinho que não passo por aqui. Mas, já ouviu aquele ditado (muito contemporâneo, aliás) “vida pessoal boa, vida virtual abandonada?” Pois é. A vida vai bem, obrigada, apesar das mudanças que aconteceram.


Tinha prometido a mim mesma que minhas férias, esperadas longamente e finalmente marcadas para abril, seriam para mim, para ficar em casa, curtir as coisas que eu amo, ter tempo para minhas comidinhas, meus artesanatos, caminhadas, amigos, leitura e, principalmente, para refletir sobre nada e sobre tudo. Queria me dar de presente tardes à-toa. Só. Nada de muitos planejamentos, correrias, viagens e tudo que pode ser muito bom, mas cansa.

Mas, nem tudo sai como a gente planeja... Uns diazinhos de férias e eis que surge uma nova proposta de trabalho, que me garantiria, justamente, mais tempo livre, uma vez que seria por meio período, apenas. Pensei, refleti e, com uma ajudinha de Lya Luft que diz em um texto que “mudar é viver”, mudei. E, voila, estou feliz!

Posso apostar com vocês que outras mudanças virão por aí. Algumas muito boas, outras nem tanto. E eu, que tenho pavor de aranha, cobra, sapo, barata e lagartixa, não terei medo delas. Nem de parecer mutante demais. Fazer escolhas é coisa de gente grande, dói, machuca, mas serve para mostrar a grande vantagem que é ter as rédeas de sua vida nas mãos. É isso. Tô de volta!

3 comentários:

Claudiene Finotti disse...

Oi Aline!

Que bom ver suas letrinhas aqui de novo!

Realmente para ser feliz é preciso ter coragem.
Tem um trecho de um livro da Clarice Lispector que fala sobre uma terceira perna que temos, que nos mantém de pé, mas nos impede de andar. (ou algo parecido com isso).

Para alguns é um mau casamento, e no meu caso é meu emprego...rs...

Só posso desejar oceanos de felicidade pra você, que tudo dê certo na sua vida pessoal e profissional.

Ame muito e seja muito amada!

Bjão e não nos abandone nunca mais aqui nesse blog sozinhos!!! :o)

Gra Porto disse...

Oi Aline!!
Que essa mudança traga muitas coisa boas!!
Depois quero saber detalhes viu?
E não deixe de escrever aqui uai!
Boa semana!!
Gde bjo

Gestão de Escritórios disse...

Oi Aline,

Costumeiramente venho acompanhando seu blog, mais uma vez vejo que você toca num assunto que nem sempre queremos no deparar:
AS ESCOLHAS

Bem sobre isso gostaria de deixar uma frase que costumo dizer:

"Sempre que houver uma escolha, virá seguida de uma perda. Cabe a nós avaliarmos se os ganhos nos elevará".

Saudações,

Rogério Magno.