segunda-feira, 18 de maio de 2009

Meu nome é Gal, ops, meu nome é Gafe!


Meu nome devia ser Aline Leonardo Gafe e não Gal, como insiste em me chamar meu amigo Rimene. Porque eu sou A GAFE em pessoa. Faz tempo que eu não cometo uma séria, mas hoje pela manhã, conversando com minhas colegas de trabalho, eu relembrei uma de doer!

Foi há uns seis anos, sei lá, talvez mais, talvez menos. Me lembro apenas que era época dos jogos eliminatórios ou amistosos (o que é que eu sei!) para a Copa do Mundo. Eu trabalhava na redação do Popular naquele esquema de exclusividade, então, faltava só levar o colchãozinho: vivia e respirava redação.


Saí um dia de lá, já tarde da noite, e fui para um barzinho ali por perto. Sentei e fiquei prestando atenção no jogo que estava sendo exibido no telão. Era a seleção e eu me entreti com aquilo. De repente, não mais que de repente, a voz do Galvão Bueno se exalta:

- Vai Ronaldinho gaúcho, esse menino é demaaaaaaaaaais, e ele driblou um e driblou dois e lá vai ele! Roooooooooonaldinho Gaúcho...

Nisso, eu levando da cadeira e feito louca com o futebol do menino, começo a gritar:

-Ai meu Deus, vaaaaaaaaaaiiiii Ronaldinho, pelo amor de Deus! Driblou outro, mais um, meu Deus.... Geeeeeeeeeeeente (bato na mesa), gooooooooooooooooooooool!!!!!!!!!!

Não contente, eu viro pro lado e começo a pular de felicidade de ver tanta habilidade junta no futebol e, neste exato instante, eu percebo o bar in-tei-ro me olhando de boca aberta, em silêncio.

Olhei pra mesa onde eu estava com aquela cara de 'uai, quem morreu?' e algum caridoso me olha, me puxa pelo braço, me senta, e solta a bomba:

-É reprise!

Precisa dizer que eu queria sumir?

10 comentários:

Cejane disse...

Só podia ser vc mesmo!!! KKKKK

Perdigoteira disse...

que delícia de texto!... e de gafe kkkkkkkkkk

Pablo Alcântara disse...

Rarararararararaaaaaaaaaa!

J disse...

muito bom! hehehehe

Cássia disse...

Podia ser pior. Podia ser reprise e o gol do adversário. Bem-vinda ao time das "gafieiras". Se eu contasse as minhas... Já comi até em prato de cachorro. rs

Deire Assis disse...

conta outra dessas, Gafe? ops! gal. rs.

bjo!

Marina disse...

kkkkkk Muito boa! Vc nunca mais gritou gol na vida, né?

Gra Porto disse...

Hahahahaha....eu sou dona de cometer umas desse tipo também!

Patrícia Papini disse...

Dessa Deus me livrou de assistir !

NIVE CAÊ disse...

kkkkkkkkkkk Linão, essa foi de dar dores abdominais de tanto rir... fora que no trabalho, vc insiste em chamar o Érick de Felipe ou Leonardo. kkkkkkk troca nome de todos. hehehe Bj te adoro!