sábado, 3 de julho de 2010

Que te pasha Brasil?

Tenho de confessar aqui, só para vocês: estou com inveja da Argentina! Detesto o Maradona, odeio a empáfia daquele povo e, mesmo sendo sul-americana e pensando racionalmente que deveria torcer por um time irmão, meu espírito não abre para eles. É tão grave que preferi torcer por Gana só porque a camisa do Uruguai tem as mesmas cores da Argentina.

Mas, depois de ver a Holanda nos derrotar, nos humilhar em campo, tive de admitir que gostaria que o Brasil tivesse aquele ar provocador, o futebol ousado (e bonito, tenho de dizer!) que os hermanos tem mostrado na Copa. Gostaria que nossos jogadores entrassem em campo como eles, vendo a partida ganha. Contra a Holanda, depois do segundo tempo, era visível no rosto dos brasileiros a derrota antecipada. Queria muito que NÓS tivéssemos a confiança que eles têm de desafiar o mundo e bater no peito dizendo que são os melhores. Nós não somos os melhores, infelizmente. Levamos um time mediano, fraco e sem a genialidade que se tornou nossa marca. Sei que esse mesmo time já venceu a Argentina uma porção de vezes no passado. Mas, não é de futebol apenas que eu estou falando, mas também de ATITUDE!

 A Argentina pode até perder hoje para a Alemanha (aliás, torço para que isso aconteça). Mas, se o Brasil tivesse a postura que eles tiveram, a vontade de vencer que eles têm, ah, eu perderia dez Copas com MUITO ORGULHO! Eu sabia que o Brasil não iria longe nesse campeonato. Mas, torci, arranquei os cabelos, fiquei ofegante, levantei da cadeira, esmurrei mesas, xinguei, bradei. Mas, a cada partida, ficava mais difícil acreditar. Excomungo, desde sempre, a Era Dunga. A teimosia pode ser burrice e esse técnico provou isso. Gostaria (MESMO) de ter de engolir o Dunga, de dizer "pôxa, que bom que eu estava errada", mas, eu juro, um dia ainda vou dar de cara com aquele gaúcho emproado e vou gritar com toda a força da minha raiva: TOMOU, PAPUDO?!!!!!

Depois desse desabafo, vou comer chucrute, que é pra dar sorte. Afinal, apesar de sentir inveja dos hermanos, vitória de brasileiro eliminado em Copa do Mundo é ver Argentino perder!  Fui!

3 comentários:

lucas disse...

culpa do dunga.. claro.. ai ai quanta imbelcilidade

Projeto Reticere disse...

... e os hermanos perderam, ora pois pois... mas sabe, estive vendo a recepção da torcida da argentina na chegada dos jogadores... receberam a seleção com aplausos, ovacionados, uma multidão.. e aqui no Brasil??? eles já chegaram sim, escondidinhos... ô vergonha...

Cbele disse...

A culpara foi das vunvunzelas...