segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O crime acorda cedo

Já ouvi um monte de histórias sobre esse golpe que vem sendo aplicado por telefone, mas hoje eu fui a vítima. Acordei antes das 7 da manhã com o telefone tocando e, trêmula, constatei que a ligação era a cobrar. Tenho família que mora fora, irmãos adolescentes, enfim... um telefonema a essa hora da manhã não poderia inspirar coisa boa. Pensei, nos segundos que levaram para finalizar a gravação que anunciava a ligação a cobrar numa infinidade de coisas: meus irmãos acidentados um a um, problemas com pai, tio, avós, namorado.

- Alô

Tum, tum, tum...

- Mãeeee, mãeeeee, mãeee, fui assaltada mãe.

Silêncio.

Tum, tum, tum...

Não sou mãe, não tenho filha, é golpe.

- Mãaaaaaae, socorro mãeeeee.

- Filha da p!

Desligo. Coração disparado. Pernas trêmulas.

- Nossa, era a voz da minha tia Lazinha - pensei por um segundo, antes de lembrar que a mãe dela e minha avó já morreu faz tempo.

Sento na cama ainda muito perturbada e constato: se fosse a voz de homem ao telefone eu provavelmente ouviria a voz de um dos meus irmãos. Talvez não caísse no golpe, mas com sono e nervosa, certamente eu iria imaginar desastres antes dos minutos necessários para recobrar minha racionalidade. É cruel esse golpe. Sou jovem, mas imagino o telefone tocando na casa de uma mãe, com filhos reais e ausentes. Uma situação dessas pode matar e você pode até se julgar esperto, mas antes das 7 da manhã... é duro!

8 comentários:

Rimene Amaral disse...

minha irmã já passou por isso e minha mãe por um outro parecido!

Anônimo disse...

Agora pensa se fosse eu? Pensa num ser humano que não tem filha com idade para sair gritando assim, num ser humano cuja filha, inclusive, está dormindo há poucos metros de distância e esse ser... humano... em toda a sua humanidade... morre de tristeza ali, estirado na cama, de camisola e um telefone na mão. De um jeito patético, irracional,desnecessário. Mundo cão. Mundo vão. A gente vive porque insiste ! Pat

Anônimo disse...

Aliás, quer saber? Eu já te disse hoje mas vou - e preciso - repetir: eu não aguento mais o celular, a "preventiva decretada contra o estuprado de velhinhas", o vírus na porra do computador, essa merda de cds piratas que eu compro porque a merda dos cds de verdade são caros. Eu não aguento mais notícia de morte e tem nascido muita gente estranha também, com deformidades que nos fazem ter pena e sofrer igualmente. Eu tô de saco cheio de ficar com medo de tudo, de desligo o telefone para ele não tocar com medo de alguém me ligar de madrugada e eu morrer infartada. Eu tô puta de ódio de tudo isso, de Eloá, de água fedida, de vereador mudando nome de rua, de piso baixo para o 4° poder que tem poder só se for no c. Eu tô muito puta e... foi mal. Acho que tô estressada. Eu tô precisando ouvir Paciência, do Lenine, senão vou sair por aí num dia de fúria.Obrigada por ser meu vaso sanitário virtual dessa vez mas não aguentei. Que merda ! Pat

Anônimo disse...

Não, Aline, essa porra de crime não acorda cedo. Ele simplesmente NÃO DORME, PORRA, NÃO DORME.
Porra !
Vou tomar meu Rivotril
Esse seu post me tirou do sério.
Juro que não vou escrever mais nada.
Pat.

Anônimo disse...

Credo, Aline...que coisa mais horrível...eu anda pensando em mudar o número do meu cel desde que a Tv Record o repassou para receber imagens de presidiários. idéia de jerico de uma "ex-chefe e reportagem". Desde então eu não paro de receber trotes e tentativas de golpes. Tento ficar prevenida, mas quem garante que uma hora nos peguem no contrapé???
Mudando de assunto: como anda a contagem regressiva??Beijocas

Deire Assis disse...

compartilho do desabafo da Patrícia. Também tocou aqui em casa. E era antes da sete. E era "mãããããe, socorro, mãããããe". eu, de tto escutar sobre esse golpe, não deixei minha mãe atender telefone aquela hora. tb xinguei o fdp do outro lado da linha de fdp, desliguei e acordei meu irmão na casa dele. pra saber se estava tudo bem. estava, graças a Deus.

Unknown disse...

Nossa... minha mãe já passou por isso! Ficou desesperada...

Anônimo disse...

eu tambem atendi esse telefonema , no local q eu trabalho, depois q vi q era golpe, a pessoa começo a insitir!!ja ligarao varias vezes!!!
um saco!