domingo, 31 de agosto de 2008

Pra ele acabou

Parecia filme americano. Cheguei em casa na sexta-feira no fim da tarde e me deparei com carros da polícia, do corpo de bombeiros, da perícia, muita gente aglomerada na porta do meu prédio, isolada por fitas amarelas e pretas. Tomei um susto enorme e fui perguntando aos vizinhos com quem cruzava o que tinha acontecido. Mataram a tiros o meu vizinho, um homem de 51 anos, com quem eu cruzava quase diariamente, uma vez que estacionávamos nossos carros um ao lado do outro.
Nossa relação nunca atravessou os polidos "bom dia, boa tarde e boa noite" mas isso não torna a coisa menos chocante. Ele foi abordado enquanto estacionava seu carro e alvejado na cabeça, no ouvido e no pescoço por uma pessoa que estava na carona de uma motocicleta. Assassinatos são naturalmente brutais, mas quando eles acontecem na sua porta, envolvendo alguém conhecido, conseguem ser ainda mais.
Mas, o mais impressionante nesse caso, que ganhou as primeiras páginas de jornais, é a história triste desses personagens. Vizinhos e imprensa dão conta que o ódio reinava nessa família, que tem outros dramas igualmente expostos na mídia, como o suicídio da irmã gêmea de meu vizinho e sua briga de anos e anos com o pai e os irmãos. Esse fato consegue me entristecer ainda mais que o assassinato em si. Se o assassinato choca, o esfacelamento dessa família comove.

3 comentários:

Deire Assis disse...

tem essas nuances todas, claro... tipo morte anunciada, né nine? mas o q me chocou mesmo foi justamente pensar q um crime de pistolagem acontece assim, em bairro central, com gente passando em volta. nada ermo, escuro ou longe... assustador!

Projeto Reticere disse...

... acho que neste caso, o que impressiona também são as estórias, particulares, que cada um carrega ocultamente...
bjs...

Gleuber Militani

Edificarte disse...

bom dia..

impressionante com o que nos deparamos, e nessas situações viramos alvos da perplexidade do ato.. vitimas da continua necessidade de informações... , ainda bem que apenas das noticias...

passei pra dizer um oi. .e boa semana para ti. .e sua familia.. abraços.. HAX.