sábado, 20 de setembro de 2008

Preguiça de ser bonita


Sempre quis ser dessas mulheres que acordam meia horinha mais cedo para se maquiarem e saírem de casa lindas, impecáveis! Dessas mulheres que vão fazer supermercado como se fossem... sei lá, pra algum lugar que merecesse uma produção. Mas não sou assim. Se eu ponho o despertador para tocar meia hora mais cedo é simplesmente porque gosto do prazer masoquista de saber que posso dormir mais um pouquinho. Não é que eu não seja vaidosa. Tenho lá minhas frescurites como toda mulher. Mas, definitivamente, não perco mais meu tempo em frente ao espelho.
Nem sempre foi assim (sério, fui daquelas adolescentes que se olham até em vidro de carro pra conferir se o baton está intacto) e isso é que torna as coisas um pouco engraçadas. Perto de algumas amigas, sou "o" desleixo em pessoa. Elas, gentis, dizem que sou assim porque tenho "estilo", mas a verdade é que minha vaidade é prática. Gosto de estar bem-vestida, claro; gosto de cuidar do meu cabelo; tenho uma pancada de cremes e maquiagens (fiquei de cara quando descobri que tenho três bases de marcas diferentes!), mas meu mundo não cai se for de qualquer jeito ao supermercado ou ir ao encontro de amigas de jeans, chinela e blusinha num sábado à tarde. Escova no cabelo? Não me lembro a última vez que fiz!
Gente, mas daí a trocar um programa bacana no sábado de manhã para fazer as unhas? Nunca! Faço na terça, na quarta, sei lá que hora ou dia, desde que isso não estrague nenhum dos meus planos. Mas, fato é que as minhas amigas estão sempre irrepreensíveis: cabelos lindos - e lisos-, olhos pintados, boca com brilho cintilante, roupas impecáveis, muitos strass (é assim que escreve?) e eu olho e digo: segunda-feira vou passar a me arrumar mais, vou me maquiar e nunca mais vou passar o fim de semana sem fazer as unhas. Daí, o despertador toca e me dá uma preguiça de ser bonita... e saio de cara lavada mesmo!

8 comentários:

Anônimo disse...

meu amor você pode sair de cara lavada...é linda de qualquer jeito...bjm Erika

Projeto Reticere disse...

... esse lance de acordar uns cadiquim mais cedo só para ficar 20... 30 minutos na cama já fez eu perder muitos horários... rs...

beijão!!!

ps... ainda muito Nina Simone?

Ass. gleuber Militani

Unknown disse...

Amiga... pode ficar tranquila, vc não é a única assim.
Devo ter um bilhões de sombras e blushes (acho q é assim q se escreve)e cores... e raramente uso.
Prefiro sempre meu cabelo sujo de guerra, meu jeans, minha blusinha e meu sapatinho baixo, bem q nesse quesitominha havaina velha seria mais que perfeita!!!

Anônimo disse...

Darling, não se martirize. Já cansei de te dizer: ser low profile é para quem pode, não para quem quer. E vc é uma que pode. As havaianas somente se tornaram hit pq um dia La Bündchen as usou assim, casualmente, com jeans ou algo parecido. Pense se fosse uma gorda desdentada da periferia no shopping? Perigava os seguranças convidarem-na a se retirar.Vc é linda, é magra, tem o cabelo naturalmente liso e... yes baby, tem estilo. Gente assim pode sair de cara lavada e ponto final.

Anônimo disse...

ah, esqueci de me identificar acima: é a Pat.
É claro que uns brilhosinhos de vez em quando, uma renda com samba-juliana nas unhas e uns sapatinhos de boneca fazem um visualsinho. Mas desde que não seja uma tortura. Chique é ser o que se é. Preguiça de ser bonita não existe. Ou se é bonita ou não se é. Existe preguiça é de se arrumar. Mas eu ainda prefiro ser limpinha e cheirosa. E isso vc tb é. kkkkk
bjs Pat

Pablo Alcântara disse...

Rochelle, concordo. Não existe preguiça de ser bonita. O contrário, sim, vontade de ser bonita. Mas existem mulheres, como vc, que não precisam nem de uma, nem da outra. Se eu, em um momento de saudade qualquer, for me lembrar da beleza da musa daqui de casa, vou puxar na memória os momentos mais simples: uma manhã. Nada de maquiagem, de roupa de noite. Mas é difícil convencer as mulheres disso, de que elas são mais lindas ao natural. Maquiagem é um luxo, não é uma necessidade.

Anônimo disse...

É linda e ponto!!!
Morram de inveja as que se embelezam durante horas!
=****

oculta disse...

Oi Aline, concordo plenamente com você, sou vaidosa mas não a ponto de acordar cedo para fazer uma escova. Aliás já tentei acordar mais cedo para fazer chapinha,deu errado, não tenho a menor habilidade, o meu cabelo ficou um horror.
Mas como não sou de ferro, adoro fazer mão, pé, não fico sem um batom. Procuro fazer uma academia, apesar de não estar bem disciplinada no momento.
No quesito vaidade, o equilibrio é fundamental.